domingo, 15 de junho de 2008

A IMPORTÂNCIA DO BRANCO

Dentre os principios da Umbanda,um dos elementos de grande significancia e fundamento,é o uso da roupa branca.

A cor branca é um dos maiores simbolos de unidade e fraternidade ja utilizados.
A roupa branca transmite a sensação de assepsia,calma,paz espiritual,serenidade e outros valores de elevada estirpe.

A cor branca contem dentro de si todas as demais cores existentes.

Portanto,a cor branca tem sua azão de ser na Umbanda,pois temos que lembrar que a religião que abraçamos é capitaneada por Orixás,sendo que Oxalá,que tem a cor branca como representação,supervisiona os Orixás restantes.

A roupa branca usada pelos médiuns,não dará oportunidade às pessoas que adentram um terreiro,etc...de saber qual o nível social,cultural,intelectual dos médiuns que fazem parte do mesmo,pois o branco significa IGUALDADE.

Essa roupa branca,é a vestimenta para a qual devemos dispensar muito carinho e cuidado.

Devem ser conservadas limpas,bem cuidadas,devem estar sempre longe do contato direto com as forças deletérias,devem estar dentro do vestiario do terreiro ou em casa sendo lavadas.

Quando essas roupas ficam velhas,estragadas,jamais deve-se jogar fora ou dar,deverá ser despachada,pois trata-se de um instrumento de trabalho do médium.

Nunca se deve vir vestido de casa,e sim,tomar o banho no terreiro e vestir suas roupas brancas,pois se voce vai trabalhar sem o banho e com roupas que andou pelas ruas,~tento o médium quanto as roupas estão impregnados de cargas fluidico-magnéwticas negativas,que por conseguinte interferema no campo aurico e perispiritual do médium.

Portanto,tomar o banho e vestir as roupas brancas é de grande importancia.

Além disso,o branco é uma cor relaxante,que induz o psiquismo à calma e à tranquilidade.

Nenhum comentário: