sexta-feira, 15 de agosto de 2008

A MENTE HUMANA E SEU PODER DE REALIZAÇÃO

O que você grava na mente subconsciente, está programado para se tornar realidade física. O pensamento dá a ordem e o subconsciente cumpre. Por isso, você é o resultado dos seus pensamentos. Seu pensamento é sua verdadeira oração. Todo pensamento que o subconsciente aceita como verdadeiro, ele move céus e terra para realizá-lo.

Você mesmo já teve sonhos, em outros tempos, que lhe pareciam inatingíveis, mas hoje eles são realidade na sua vida. Para realizar um sonho você deve criar forte convicção e não apenas alguma esperança.

Se você tem convicção, sua idéia surgirá, a cada instante, eletromagnetizada e essa força emocional sensibilizará o subconsciente, fazendo-o agir na concretização desse desejo.

O sucesso chega para aqueles que têm certeza do sucesso e, conseqüentemente, caminham na direção dele. Nunca diga que algo é impossível. Todo desejo reforçado pela fé torna-se realidade física.
A vida é uma festa e está aí de braços abertos para acolher-nos carinhosamente e nos oferecer todas as dádivas. Isso é viver no mundo dos sonhos, pois quem vive, sabe que todo sonho se torna realidade. Todo sonho já é uma realidade mental que caminha a passos largos para a realidade física.
Mas é preciso sonhar e usar os meios certos para atingir esse objetivo. É preciso querer uma coisa com o coração e sintonizar a mente na mesma freqüência do coração.

Se você é uma pessoa honesta, leal e de bom caráter, mergulhe na abundância divina que jorra para você como uma chuva torrencial. As riquezas do universo não são limitadas no sentido pregado pelos economistas. As riquezas, no sentido metafísico, são inesgotáveis e todos podem extraí-las para seu benefício e para benefício da humanidade.

O PODER DE PENSAR
Como é o pensamento que aciona o poder do subconsciente, na verdade pensar é poder. Acredite que você e Deus formam uma só unidade todo-poderosa e por isso você irradia paz para todas as pessoas. Não deve existir lugar para tristeza, mágoas, ressentimentos, solidão e nervosismo. Esse enlace com a força divina nos fortalece para enfrentar a vida. Isso é mudar o padrão dos pensamentos e, conseqüentemente, mudar os rumos da própria vida.

A FORÇA DA PALAVRA

De Hudyard Kipling: “as palavras são a droga mais poderosa da humanidade”.

Algumas palavras que irradiam energia poderosa: Amor, Fé, Sucesso, Riqueza, Paz, Alegria, Saúde, Harmonia, Vencer, Eu Posso, Deus, Força, etc. A repetição de uma palavra tem força, note como são utilizadas pelos meios de comunicação. Uma curta frase, repetida muitas vezes como numa canção de acalanto, tem poder. Veja a oração. Neste caso você está usando, conjugadamente, duas forças poderosas: a força energética do pensamento que tem a carga significativa da palavra e a força da repetição. Acredite na força de suas palavras.

Faça jorrar o conteúdo de cada palavra como uma torrente irresistível, e verdadeiros milagres acontecerão.

“Tu Lho rogarás e Ele te ouvirá e cumprirá os teus votos. Formarás os teus projetos e terão feliz êxito e a luz brilhará em teus caminhos” (Jó, 27-28).

A FÉ COMO LEI DO PODER MENTAL
Durante toda a história da humanidade a fé tem sido o grande suporte do homem. Todos os grandes líderes da Bíblia extraíram sua força da fé.

Só existe uma forma de acionar o Poder Infinito que é através da fé. Não a fé no sentido de um sentimento vago, indefinido, esperança imprecisa, mas fé no sentido de certeza de que seu pensamento é verdadeiro. Acreditar, portanto, é aceitar definitivamente uma coisa como verdadeira.

A mente tem suas leis e seus princípios que nunca falham quando usados corretamente.

O pensamento cria, o desejo atrai e a fé realiza. Isto quer dizer que tudo o que você pensa, deseja e acredita que vai acontecer, acontece obrigatoriamente.

Peça e receberá!

É um princípio simples, mas verdadeiro, porque todo pedido já traz, subjacente, o recebimento. Quando se pede, automaticamente, já se está sento atendido, assim como quando se bebe água, já se está matando a sede. O pedido existe para ser atendido.

Entretanto, para ter seu pedido atendido, deve-se seguir o princípio básico da fé: acredite que o seu pensamento é verdadeiro, ou seja, que o seu pedido já está sendo atendido só pelo fato de ter sido formulado.

Permitir a dúvida, não acreditando que vai ser atendido, é mandar duas ordens opostas e conflitantes ao seu subconsciente.

E como seu subconsciente é o seu subordinado todo-poderoso, que não discute ordens, que não raciocina nem seleciona, vai ficar sem condições de realizar seu pedido. Mandar duas ordens opostas ao subconsciente é o mesmo que não desejar ser atendido. É por esse motivo que muitos pedidos e orações não são atendidos.

Acredite, o poder infinito de nosso Criador está em cada um de nós e esse poder é ilimitado. Ele pode e nós com Ele podemos qualquer coisa. Não doenças incuráveis e nenhum outro problema que não possamos resolver.

VISUALIZAÇÃO E SENTIMENTO
Visualize os seus desejos acontecendo, mas seja racional tenha ponderação e bom senso para saber que o seu desejo também é o desejo do Criador. Isso não é tão difícil de descobrir. Se o que deseja irá trazer benefícios a ti e/ou outros irmãos de jornada. Se teu desejo não acarretar nenhum mal a ti ou a outrem, esse é um desejo possível e legítimo. Sobre o poder de manifestação de seus desejos diz Saint Germain: “A verdadeira visualização”, respondeu Ele, “é Atributo e Poder da Visão de Deus, em ação na mente do homem. Quando alguém retrata conscientemente na mente uma aspiração que deseja se realize, está empregando um dos mais poderosos meios de trazer esse desejo à sua experiência visível e tangível. Há muita confusão e incerteza no espírito de muitos, relativamente ao que de fato acontece quando alguém visualiza ou faz um quadro mental daquilo que almeja. Em nenhuma parte do universo, forma alguma jamais veio à existência sem que alguém tivesse conscientemente mantido uma imagem dessa forma no pensamento, porque todo pensamento contém uma imagem da idéia nele contida. Mesmo um pensamento abstrato encerra uma cena de qualquer espécie, ou pelo menos um esboço, que é a concepção mental de quem emite.
“Dar-vos-ei um exercício pelo qual pode-se desenvolver, controlar conscientemente e dirigir as atividades da visualização para obter êxito definitivo. Há muitos degraus no processo que o estudante pode empregar a todo e qualquer tempo. A prática traz, na verdade, resultados visíveis e tangíveis quando realmente aplicada. O primeiro passo consiste em determinar um plano definitivo, ou desejo a ser realizado. Isso feito, considerai que seja coisa construtiva, nobre, merecedora de vosso tempo e esforço. Examinai cuidadosamente o motivo que vos conduz a trazer tal criação à manifestação. Deve ser honesto, tanto em relação a vós como ao resto do mundo e não um simples capricho ou satisfação de apetites dos sentidos físicos. Lembrai-vos, há uma grande diferença entre utilidade, desejo e apetite.

Utilidade é o cumprimento da Grande Lei Universal de Serviço. Desejo é a atividade expansiva de Deus, por meio da qual a manifestação é constantemente mantida, e é a Perfeição ampliando-se a si mesma. Apetite é tão somente o hábito estabelecido pela contínua satisfação dos sentidos instintivos, consistindo em energia focalizada e qualificada por sugestões da atividade externa da vida.
“Certificai-vos bem de que não haja em vosso íntimo algum sentimento secreto de levar vantagem à custa de outrem. Um verdadeiro estudante - e só quem o seja tirará proveito dessa espécie de prática – toma as rédeas nas mãos e determina disciplinar e controlar conscientemente o Ser Inferior. Escolhe o que há de fazer ou não em seu mundo e, pelo processo de figurá-lo na mente, projeta, trazendo à manifestação um plano de vida definitivamente firmado”.
“O segundo passo consiste em expor vosso plano por meio de palavras, tão concisa e claramente quanto possível. Anotai por escrito. Assim registrais vosso desejo no mundo externo, visível e tangível. O terceiro passo é cerrar os olhos e ver, dentro de vossa mente, uma imagem mental do desejo ou plano em sua perfeita, acabada condição e atividade.
“Considerai o fato de que vossa capacidade de criar e ver uma imagem dentro da própria consciência, é o atributo da vista de Deus agindo em vós. A faculdade de ver e o poder de criar, são atributos de vosso Deus Interno, que sabeis e sentis estar sempre dentro de vós. A Vida e o Poder de Deus estão atuando em vossa consciência para concretizar, em vosso mundo externo, o quadro que vedes e sentis em vosso íntimo.

“Conservai-vos lembrando ao intelecto que a capacidade de imaginar é um atributo de Deus - o atributo da visão. O poder de sentir, experimentar e associar-se à imagem perfeita, é Poder de Deus. A substância utilizada no mundo exterior para dar forma ao vosso quadro e ao vosso plano, é pura substância de Deus. Deveis então saber que Deus é o Autor, a Ação e o Ato de toda forma e empreendimento construtivo sempre lançados no mundo da manifestação. Quando empregardes integralmente o processo construtivo, é impossível que o vosso plano não venha a realizar-se em vosso mundo visível.
“Lede vosso desejo ou plano tantas vezes por dia quanto possível, e sempre antes de vos recolherdes ao leito porque, ao dormir logo depois de mentalizar o quadro, permanece na consciência humana uma forte impressão que não é perturbada durante algumas horas, tornando-o em condições de ser intensamente lembrado na atividade externa e permitindo ser intensamente lembrado na atividade externa e permitindo seja gerada e acumulada a força que o impelirá para a experiência da vida exterior. Por esse modo, podeis introduzir qualquer desejo ou imagem na consciência quando ela penetra no GRANDE SILÊNCIO, durante o sono. Aí, carrega-se com o Maior Poder e Atividade de Deus, que está sempre dentro do Coração do Grande Silêncio.
“Em circunstância alguma deveis comentar, seja com quem for, o vosso desejo ou o fato que estiverdes visualizando. Isto é imperativo. Não monologueis sobre ele em voz alta ou mesmo em murmúrio, porque deveis compreender que, quanto maior o acúmulo de energia gerada pela vossa visualização, contemplação, sentindo a realidade de vossa imagem, tanto mais rapidamente se manifestará em vossa experiência externa.

“Milhares de desejos, ambições ou idéias ter-se-iam manifestado na experiência externa de muitos indivíduos, se eles não os tivessem discutido com amigos ou conhecidos. Quando vos decidis definitivamente a realizar uma experiência, por meio da Visualização conscientemente dirigida, vós vos tornais A Lei - Deus - a Lei do 'Uno', que não admite oposição. Deveis tomar uma decisão e sustentar vossa determinação com todo o poder. Isto significa que deveis assumir uma atitude firme, inabalável. Para fazê-lo, sabei e senti que ela é Deus desejando, Deus sentindo, Deus conhecendo, Deus manifestando e Deus controlando tudo o que diz respeito a essa decisão. Esta é a LEI DO 'UNO' - DEUS - e só DEUS. Até que isto seja plenamente compreendido, não podeis obter e nem obtereis nunca vossa manifestação, porque no momento em que entra um elemento humano, estais tirando-a das mãos de Deus e conseqüentemente não pode expressar-se, pois que estais neutralizando-a pelas concepções humanas de tempo, espaço, lugar e mil e uma outras condições imaginárias que Deus não reconhece.
“Ninguém poderá conhecer DEUS enquanto considerar uma força oposta a Ele, porque quando admitir que duas forças em oposição podem atuar ao mesmo tempo, estará neutralizando a atividade de DEUS. Havendo neutralização, não se obtém nada, nada se manifesta. Acontece simplesmente isto: nada obtereis em vossa manifestação. Quando reconheceis DEUS - o ‘UNO’ - tendes somente Perfeição manifestando-se instantaneamente, porque não há nada a se opor ou a neutralizar - nenhum elemento humano de tempo ou espaço.

Assim Ele se estabelece em vós, pois não há que se oponha ao que Deus ordena.
“Não poderão jamais melhorar as condições para quem quer que seja que deseja a Perfeição, enquanto continuar admitindo um poder oposto a Deus, ou qualquer coisa dentro ou fora de si capaz de impedir a Perfeição de Deus se expressar. Admitir simplesmente que uma determinada condição é inferior ao que vem de Deus representa sua deliberada escolha de uma imperfeição, e essa espécie de escolha é um fracasso do homem. Tal escolha é deliberada e intencional, porque ele é livre, em todos os momentos, para escolher, para selecionar seus pensamentos. Acontece, porém, que conceber um pensamento ou quadro de Perfeição não necessita mais energia do que conceber um de imperfeição (portanto, essa escolha deliberada de uma condição imperfeita implica o que se chama QUEDA DO HOMEM).
“Sois o Criador localizado para planejar e criar a Perfeição em vosso grupo e lugar que ocupais no Universo. Se a Perfeição e o Domínio devem ser expressos, deveis conhecer e admitir apenas a Lei DO ‘UNO’. O UNO existe e controla completamente em toda a parte no Universo. Sois a Autoconsciência de Vida, a Una 'Presença’ Suprema da Grande Chama de Amor e Luz. Sois vós somente o Selecionador, o Decretador das qualidades e formas que desejais derramar em vossa Vida, porque sois o único agente de energia de vosso mundo e de tudo o que ele contém. Quando pensais ou sentis, parte de vossa energia de Vida sai para sustentar aquilo que criais.

“Lançai então fora da mente toda a dúvida ou medo de efetuar o que estais imaginando. Se qualquer um desses pensamentos ou sentimentos - que em última análise não passam de emanações humanas desprovidas de perfeição - vem ter à vossa consciência, deveis substituí-lo instantaneamente pelo reconhecimento integral do vosso Próprio Eu e de vosso mundo como Vida de Deus - O ‘UNO’. Além disso, permanecei completamente despreocupado acerca do ideal que formulastes, a não ser durante o tempo da visualização. Não fixeis na mente prazo para resultados, exceto para reconhecer que só existe agora - o eterno presente. Adotai essa disciplina, praticai-a e podereis manifestar um irresistível poder em atividade, que nunca falhou e nem poderá falhar.
“Lembrai-vos sempre de que sois DEUS idealizando e visualizando. Sois DEUS - Inteligência dirigindo, sois DEUS - Poder impulsionando. É vossa Substância-DEUS sendo acionada. Quando vos convenceis disso e contemplais a sua plenitude muitas vezes, tudo no Universo se precipita para realizar vosso desejo, vosso comando, vosso quadro mental, ele é todo-construtivo e de acordo, portanto, com o Plano Divino Original para uma Vida Autoconsciente. Se nosso lado humano concorda realmente com o Plano Divino e o aceita, não pode sobrevir tal coisa como atraso ou fracasso, porque toda energia tem em si a qualidade inerente da Perfeição e se apressa em servir ao seu Criador. Perfeição é a única predestinação que existe.
“Pelo fato de vosso desejo ou quadro mental ser construtivo, sois Deus vendo Seu Próprio Plano. Quando Deus Vê, isso constitui decreto ou ordem irrevogável para que apareça Imediatamente. Na criação da Terra e do sistema de mundos, DEUS disse: "Faça-se a "LUZ" e a Luz apareceu. Não foram necessários eons de tempo para criar a Luz. O mesmo Deus Poderoso está em vós agora, e quando vedes ou falais é Seu atributo da visão e da palavra que está atuando em vós e através de vós.

“Se vos compenetrais do que isto realmente significa, podeis comandar por Seu Pleno Poder e Autoridade, porque sois Sua Consciência-Vida, e só a Própria-Consciência de vossa Vida pode ordenar, imaginar ou desejar um Plano Perfeito e Construtivo. Todo Plano Construtivo é Seu Plano. Por isso, sabeis que Deus está em ação, comandando: "Que este desejo ou plano se realize agora, e está feito".

FORÇAS OPOSITORAS - PREMONIÇÕES
Diante da exposição desse grande Mestre, os comentários são dispensáveis, todavia, vamos dar ênfase no que tange ao combate das forças opositoras. De Shakespeare: “o bem e o mal não existem, é o pensamento que os cria”.

A sugestão é uma força difícil de resistir, mas toda pessoa tem o poder de conduzir e reprogramar sua vida conforme o desejar. A criatura humana, pelo fato de ter liberdade e capacidade de novas opções a cada instante, pode, conseqüentemente, modificar qualquer premonição, por mais que aquilo lhe pareça verdadeiro.

No momento em que acreditamos em premonições estamos dando a outrem o poder de comandar nossa vida. Deixar-se influenciar é aceitar um comando dado por outra pessoa para reger nossa vida.

E se você permitir que o seu subconsciente aceite, essa ordem vai realmente tornar-se realidade física. Portanto, nunca dê a outrem um poder que é só seu. É você que deve conduzir sua vida conforme sua determinação e não se deixar subordinar pelos fatos aleatórios da vida.

Se você acredita numa sugestão negativa dada por alguém, na verdade não é esse alguém que está prejudicando você, é você mesmo que, ao assumir uma sugestão estranha, adotou-a como sua, prejudicando-se. Não acredite num destino fatalístico.

Você pode modificar o destino a qualquer momento.

Acredite que existe uma Sabedoria Infinita dentro de você e invoque-a sempre para que ela o conduza pelo melhor e para o melhor.

Imagine-se transitando pela vida alegre e feliz e viva sua vida de forma maravilhosa. Exerça você mesmo esse poder e então estará acima das influências negativas. Ore, com convicção absoluta, esta prece:

“A Presença Infinita que está em mim e sabe tudo sobre todos me guia e me protege, então nada de ruim poderá acontecer-me”

Nunca se perturbe e faça com que a Sabedoria Infinita, que habita o seu íntimo, oriente você corretamente, na direção do amor, do sucesso, da felicidade e da vida.


OS MEDOS
Todo pensamento de medo tem uma força magnética que atrai a realidade.

Os medos nos enfraquecem porque sufocam nosso talento, achatam nossa personalidade, aniquilam a liberdade e a nossa autoconfiança. Não se deixe vencer pala crítica. Elas partem, muitas vezes, de pessoas que não estão bem consigo mesmas. São pedaços da doença de outras pessoas que não podem se alojar dentro de nós. Seja você.

Deixe-se guiar pela Sabedoria Infinita que está no seu íntimo e siga em frente de cabeça erguida, sem se intimidar com comentários destrutivos.

Acreditar no nosso próprio pensamento é acreditar que temos, dentro de nós, a Sabedoria Infinita. É confiar nela. Se há uma voz dentro de você, que gosta de você que quer seu sucesso e sua felicidade, é essa voz que você deve ouvir.

Se desprezarmos aquele pensamento que é nosso, corremos o risco de ver, mais tarde, com magistral bom senso, precisamente aquilo que sempre pensamos e sentimos, e seremos forçados a receber de outrem, envergonhados, nossa própria opinião. Deixe que os outros pensem como quiserem. Apenas não permita que decidam num mundo que é apenas seu.

AS PERDAS - FRACASSOS
Não tenha medo de perder o amor. Quando duas pessoas se amam, são como duas metades que se juntam de forma tão unitária que ninguém pode separar, a não ser vocês mesmos. É só cultivar e o amor continuará até o fim dos tempos.

Mas o mais importante é que você nunca perderá o amor em seu coração. Se o seu amor se foi, saiba que você pode perder o amor do outro, mas jamais perderá o amor verdadeiro que habita seu coração. Este sempre existe em você, é inesgotável e tende, por sua própria essência, a encontrar a sua outra parte.

Não tenha medo do fracasso.

Ligue sua mente no sucesso e terá sucesso.

O negócio que você abriu é outro e nada tem a ver com o anterior. Para você criar uma imagem positiva mais forte, fixe sua mente naquilo que realmente almeja. Amplie essa visão e dê muita luminosidade a ela. Vá em frente com coragem, entusiasmo, dinamismo e inteligência.

Ponha na cabeça que aquilo foi talhado para você e sinta-se uma pessoa bem-sucedida. Aja como se já estivesse na posse daquilo que você almeja. Você é um vitorioso. O pensamento positivo atrai a realidade positiva.

Use suas energias para progredir e confie na Sabedoria Infinita que habita sua inteligência. Essa é uma nova mentalidade para encarar a vida de frente.

O ENVELHECIMENTO
Não tenha medo de envelhecer. Tudo tem o seu encanto. À medida que os anos avançam, você passará a contemplar o mundo de um pedestal mais alto e, na medida em que diminuem os seus espaços exteriores, ampliam-se, consideravelmente, os seus espaços interiores. Então nada há para se perturbar.

Os valores mais fortes da vida, que mantêm uma pessoa vigorosa, sadia, jovem, produtiva, não envelhecem nunca. São o amor, a alegria, a paz de espírito, a bondade, a generosidade, a sabedoria, o poder mental, a felicidade, a lucidez e o ideal. Você tem a idade dos seus pensamentos. Você só envelhecerá quando parar de sonhar.

A corrente positiva e a negativa coexistem. Nada dá certo para quem está mergulhado na corrente negativa e tudo acontece para quem está envolto na corrente positiva. Por isso é necessário fazer uma reprogramação mental porque o homem é aquilo que pensa.

Pela auto-sugestão positiva você pode determinar que o seu subconsciente alcance o que você deseja. É no subconsciente que residem o Poder Infinito e a Sabedoria Infinita, que agem de acordo com as impressões recebidas de forma marcante e unívoca, transformando as ordens recebidas em realidade física.

Então a sugestão é uma força muito poderosa que deve ser utilizada em seu benefício. Ela pressiona o botão do subconsciente e o faz abrir as comportas do poder e da sabedoria. Ela tem mais força do que a própria realidade e torna a mente subconsciente submissa, impotente para confrontar-se contra ela. É por isso que a sugestão pode curar e pode adoecer uma pessoa. Pode enriquecê-la e pode empobrecê-la. Pode erguê-la e pode rebaixá-la.

Um método simples e prático para trabalhar a auto-sugestão é a repetição: “Todos os dias, sob todos os pontos de vista, vou indo cada vez melhor em todos os sentidos”. Essa afirmação deve ser feita de olhos fechados, com sentimento e de forma que você possa ouvir as próprias palavras e disso convencer-se.

O CONFLITO
Quando a vontade e a imaginação estão em conflito é sempre a imaginação quem vence. E quando a vontade e a imaginação estão de acordo, multiplica-se o poder e a força tanto da vontade quanto da imaginação.

Então o uso da imaginação lhe auxilia a alcançar o que deseja. A imaginação sempre vence a vontade. É por isso que lhe acontece na vida não tanto o que você quer que aconteça, como o que você imagina que vá acontecer.

A imaginação e a sugestão geram a realidade porque acionam o subconsciente nessa direção. Toda ordem que você manda para o subconsciente com determinação, ele trata de realizar.

Muitas vezes você se queixa de que não consegue as coisas que mentaliza, mas se esquece de que há uma dicotomia nos seus pensamentos. Se você se programa para um determinado lado, mas acha que está mentindo para si mesmo, está mantendo duas forças lutando dentro de si mesmo, cada uma querendo impor-se ao subconsciente.

Nesse caso, o que você deve fazer é optar racionalmente pelo caminho melhor e procurar impô-lo ao seu subconsciente pelo método da repetição, afastando a imagem negativa. Você já aprendeu que se mandar duas ordens conflitantes para o seu subconsciente ele tornará realidade aquele comando que estiver mais carregado de emoção, mesmo que essa emoção tenha origem no medo!

O PASSADO
Não adianta se amargurar recordando o passado porque ele não vai mais voltar. Isso é desperdício de energia que poderá ser aproveitada em outra nova empreitada. Também não queira antecipar o futuro porque vai igualmente desperdiçar energia. A vida é hoje, é o presente, é o agora. Você é o que está vivendo agora, por isso é importante organizar-se de forma a sentir-se bem no presente.

Como aprendiz espiritual, observador do comportamento humano, percebo que muitas doenças se manifestam por aquilo que popularmente chamam: "ruminar o passado". Esse tipo de comportamento mental, muitas das vezes, transforma-se em uma espécie de hipnose poderosa, cuja única finalidade é dar continuidade a determinado sofrimento. Não se esqueçam, repetição gera continuidade. Gera manifestação.

PERDOE O PASSADO
Perdoe tudo e todos que estão no passado, liberte-se de cargas negativas que podem atrapalhar o seu poder de manifestação. Perdoe-se a si mesmo se algum arrependimento passado o importunar. Não se apegue ao padrão mental de culpa. Se esse sentimento existe, consequentemente hoje vc tem um outro nível de entendimento e provavelmente não vai mais, ou pelo menos vai se esforçar ao máximo pra não cair no mesmo erro. Se é isso que queres conseguirá.

Se acha que precisa de mudanças, perdoe e esqueça a negatividade do passado e se coloque em ação, dê ao menos o primeiro passo para a mudança. Os outros se seguirão. Você pode. Você pode. Você pode.


O FUTURO
Para assegurar um futuro maravilhoso, basta viver o presente de maneira maravilhosa. Aquilo que você semeia hoje, irá colher amanhã. Plante o sucesso e colherá sucesso. Nada há de incerto no futuro porque ele é a resposta do seu presente.

Só cuide para semear no seu coração e na sua mente, sementes sadias e de alto astral porque o subconsciente não seleciona os pensamentos assim como a terra não seleciona as sementes que nela são jogadas. Nunca semeie fracasso.

Viva o presente intensamente, com fé e confiança total. Se você acredita em si, seu futuro será um sucesso. Não cultive problemas. Expulse-os da mente e eles desaparecerão.

Esqueça-os e eles ficarão na poeira da estrada. Negue-os e eles se evaporarão. Na verdade o que encaramos como problemas é uma série de apredizados. Está é a questão. Não existem problemas, mas sim, lições. Defina o que você quer da vida e siga por essa estrada. Você chegará lá com absoluta certeza. A mente subconsciente responde de forma infalível ao que for programado.

CONCENTRE-SE E TENHA CERTEZA
Quanto mais profunda a sua concentração e mais passiva estiver a sua mente consciente, mais fortemente você gravará no subconsciente o seu pensamento. Como em estado de profundidade mental diminuem as reações contrárias da mente consciente, com mais facilidade e segurança você crê que vai alcançar o que pedir. Este é um requisito para o atendimento: crer que, só pelo fato de pedir, já está sendo atendido. Crer é ter certeza. Quando você duvida, está mandando duas ordens contrárias ao subconsciente: uma é a ordem daquilo que você deseja e pede e a outra é o sentimento hesitante de que talvez não seja atendido.

Quando você vai retirar o dinheiro do banco, basta preencher corretamente o cheque, ter crédito e entregar o cheque ao caixa, não é mesmo?

A partir daí você fica só esperando o dinheiro com a tranqüilidade e certeza absoluta de que o receberá. Pois é assim que deve fazer quando pedir algo ao Poder Infinito. Crie o sentimento de certeza de que, só pelo fato de pedir, será atendido. Assim, livre de preocupações, de dúvidas, de medos, de incertezas e de ansiedades, você alcançará o que almeja. Toda oração é infalível.

Comece a imaginar-se – a força da mente subconsciente é a imaginação – sorridente, alegre, calmo, bem humorado, vitorioso e em ótimo estado de saúde. Agradeça a incrível aventura de estar vivo neste universo particular, saudando os filhos, os amigos, os familiares.
Sinta-se uma pessoa agradável, benquista, admirada e querida por todos. Repita: bom-dia, bom-dia, bom-dia e levante-se em estado de vibração interior. Vá até a janela, respire o ar puro do amanhecer e saúde o céu, os pássaros, as plantas,o sol ou a chuva e as pessoas que já estão circulando na rua. Diante do espelho, sorria para si mesmo e diga que gosta muito de você.

Fale da sua admiração pela sua coragem, pela sua valentia, pela sua honestidade. Cante, dance e seja uma pessoa admirável e bem sucedida. Pronto, está gravado em você um novo padrão positivo de pensamento e de vida.


Para livrar-se da incerteza e da dúvida, medite e pergunte à Sabedoria Infinita se há alguma razão para não ter o que deseja. Quando há perfeita interação entre o sujeito e o merecimento, entre a mente consciente e o subconsciente, há sintonia entre você e o Poder Supremo que habita seu íntimo e, nesse caso, infalivelmente, a oração é atendida porque você agora sabe que merece. Deus só age em você por meio de você.

Quando a mente consciente duvida, tem medo, ela torna-se negativa e passa a ser causa de dano. Você precisa acalmá-la, ou adormecê-la, tornando-a passiva para que não crie obstáculos às ordens que você está mandando para o seu subconsciente. Por isso há a necessidade de MEDITAÇÃO.

Procure, então relaxar a mente consciente, descontraindo seu corpo e concentrando-se profundamente no seu desejo. Acalme-se, solte-se bem, relaxe, feche os olhos e afirme, na sua mente, o quadro ideal daquilo que deseja ver realizado. Formule o pedido positivamente.

Mantenha uma atitude serena, confiante e certa.

Não faça um pedido vago e indefinido. Peça especificamente o que deseja. Trace sua meta e deixe que o subconsciente providencie o meio para você chegar até lá. Tudo acontecerá conforme o seu desejo porque o Poder Infinito, que habita você, irá fazer com que as coisas aconteçam, acredite. Mentalize constantemente até receber. Você se sentirá impulsionado a dar os passos necessários para a concretização dos seus desejos. Mas na hora que você for chamado a agir, aja!

Sua meta reflete seu talento e seu sentido de missão. Uma meta eficaz concentra-se em resultados e não na atividade. Ela estabelece onde você quer chegar e, durante o processo lhe ajuda a determinar onde está. É graças à sua meta que o seu subconsciente o impulsiona a agir para chegar até lá. Identifique os objetivos que deseja atingir e mova-se nessa direção.

Peça e mentalize quando estiver dominado por um desejo forte. Crie emoção e sentimento. A satisfação ou prazer que causará a obtenção do pedido têm muita força emocional. Repita com freqüência, com sentimento e com persistência e busque conservar a imagem mental vívida em você. Você receberá infalivelmente o que pediu.

Saiba que o subconsciente reage melhor quando você estiver em relax. Quanto mais calma e passiva estiver a mente consciente na hora de formular o pedido, tanto melhor. E não se ponha a especular sobre o tempo que irá demorar para ser atendido. Você será atendido. Você será atendido!

Agora comece a agradecer. Diga: muito obrigado, Senhor, pois tu ouviste a minha oração. Tu sempre ouves o meu pedido. Estou sendo atendido em Teu nome e por isso Te sou imensamente grato.

Não se esqueça, o subconsciente não distingue entre a realidade e a imaginação e buscará criar condições para transformar a sua imaginação em realidade física. O que você cria na mente, acontece no mundo dos fatos!



O VENCEDOR
“Quando um VENCEDOR comete um erro, diz: “Enganei-me“, e aprende a lição.

Quando um DERROTADO comete um erro, diz: “A culpa não foi minha“, e responsabiliza terceiros.

Um VENCEDOR sabe que
a adversidade é o melhor
dos mestres.

Um DERROTADO sente-se vítima perante uma adversidade.

Um VENCEDOR sabe que o resultado das coisas depende de si.

Um DERRROTADO acha-se perseguido pelo azar.

Um VENCEDOR trabalha muito e arranja sempre tempo para si próprio.

Nenhum comentário: