terça-feira, 23 de setembro de 2008

O PODER E A VONTADE

Esse poder é essencial para que nossos desejos sejam realizados aqui na terra.
Sabendo que o verbo se fez carne, isto é o pensamento que se materializa, é muito importante você dominar seus pensamentos, sentimentos, etc.
O poder da vontade consiste em você fazer manifestar na matéria tudo que deseja.
Mais a questão é: Como está seu poder de vontade? Ou você nem sabe o que é isso?

Podemos notar como vai nosso poder de vontade eliminando pequenos vícios. Temos o corpo físico com suas exigências, o que age sobre ele é o espírito e é dele que parte a vontade. Do corpo vêm apenas às exigências e muitas vezes suas fraquezas.

Para uma pessoa materializar algum desejo ela precisa ter poder de vontade, criar mentalmente para depois materializar. Mais para esse “criar mentalmente” a pessoa precisa estar consciente de si mesma e note que nem sempre estamos, pois na maioria das vezes estamos com nossos pensamentos focados no exterior, em algo vago.

Um bom exercício para trazer a consciência á si mesmo é um de respiração, em que você passa há respirar o tempo todo usando toda capacidade dos pulmões, uma respiração lenta e contínua. Fazendo isso veja quantas vezes você perde o fio da meada e quando mal percebe já esta respirando da maneira antiga e viajando nos pensamentos.
Isto mostra o quanto somos inconscientes e a nossa dificuldade de manter a atenção sob nós mesmos.

Vencer pequenos vícios pode nos provar que nossa força de vontade vai bem. Determinar superar o vício é a força da vontade.

Esse vicio pode variar do tabagismo até um simples roer de unhas, pois um espírito mais esclarecido ainda pode ter pequenos vícios, o que faz de um simples roer de unhas ser um vício tão grave quanto é o tabagismo para um espírito mais ignorante, pois note que se esse vício fosse pelo cigarro também não seria tão simples larga-lo, assim como não é para a pessoa que fuma. Isso nos ajuda a melhor compreender a dificuldade dos viciados (citei a mania de roer unhas aqui não por ser um vicio agressivo a pessoa e sim para melhor exemplificar o quão difícil é largar uma velho habito, assim como o tabagismo e outros).
Nestes “pequenos vícios” se encaixam perfeitamente o habito de comer carne, o famoso ‘beber socialmente’ e acrescento aqui o que dizem – “ que o açúcar é o maior ópio da nossa era”. Pequenos vícios porque podem não ser para o corpo, mas o é para o espírito.

Sem via de regra, há espíritos muito adiantados que ainda se escravizam no tabagismo, o que mostra seu poder de vontade muito fraco.
Algumas pessoas por acharem que não possuem nenhum vicio, mania, acabam se acomodando, vendo seus irmãos menores se perdendo no alcoolismo, por exemplo. Eles ignoram que também precisam eliminar seus pequenos vícios que em comparação com o irmão mais ignorante seu vicio é tão grave quanto.
O vicio de falar mal, falar palavrão, criticar, querer ser notado, rememorar velhos problemas, se preocupar com o que os outros irão pensar se você fizer tal coisa, a mania de torcer contra, a mania de –“ah! Se ninguém faz, porque eu devo fazer.” ou “- Se ninguém se preocupa, porque devo esquentar minha cabeça”; a mania de se encolerizar e outras tantas que muito nos prejudicam. Se você sabe que lhe fará mal, então porque não tenta vencer está ‘mania’?
Passe a exercitar seu poder de vontade.

Não é por que lhe colocaram juntos com as crianças que você deve agir como elas. Não! E sim deve manter sua condição de adulto servindo de exemplo e educando as mesmas. Pois muitos não fazem isso e literalmente relaxam deixando se influenciar pelo meio primitivo se envolvendo em várias torpelias que agredirá muito mais seu espírito já bastante esclarecido do que esses menos evoluídos.

Ressaltei o problema dos vícios porque querer acabar com um vicio e conseguir é prova de forte poder de vontade, pois é o espírito se sobressaindo as fraquezas do corpo ou das coisas exteriores.

Por exemplo: se o desejo é não mais fumar, o corpo exige o tabaco. Se a pessoa tem poder de vontade ela se sobressai a essa ‘exigência’ do corpo.
É desse poder que ela precisa para materializar seus desejos. Mas se ela não possui as rédeas nem do próprio corpo físico, muito menos terá êxito sobre outras coisas.

Acredito que o maior desejo de cada um seja tornar-se mais consciente de si mesmo, e uma boa forma de conseguir isso é praticando a respiração consciente, porque além de ajudar a manter sua consciência sempre eu seu ser, também nos ajuda a respirar corretamente o que nos traz muitos benefícios. Essa respiração consiste em respirar menos, porem com mais qualidade usando toda capacidade pulmonar na inspiração e na expiração.
Não basta apenas querer, tem que fazer acontecer.
Mas o mais importante é nunca se esquecer de certas máximas

"Buscai primeiro o Reino dos Céus e o resto lhe será dado por acréscimo".

- Como obter esse poder da vontade?!

Vontade todos nós temos, ter poder da vontade é fazer cumprir essa vontade que geralmente é sufocada pelo desejo, vicio ou qualquer outra coisa que não seja vontade do espírito e sim uma exigência da matéria.

Os desejos são saudáveis, saudável não seria o seu abuso ou sua total abstinência, pois fugir de um problema não é resolvê-lo e sim adiar sua resolução.

Podemos dizer que a vontade vem do espírito, e o desejo vem da matéria.
Então todos nós temos como desejo natural a evolução, que é o desejo é o objetivo de todo espírito, crescer, evoluir a caminho do anjo.

Muitos de vocês se perguntam como obter esse poder da vontade. Essa é uma pergunta já respondida a muito tempo, por Ele quando disse –" E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará"
Combatendo a ignorância espiritual com a luz do conhecimento, pois a luz dissipa as trevas.

Se formos determinar a verdade por graus, seria quanto mais verdade mais liberdade e mais consciência.

Nossos corpos físicos são gerados por nossos pais, que crêem serem nossos donos. Crescemos num sistema onde quem determina quase tudo é o governo, que querem nos ter sob controle (nos mantendo na ignorância). Á algumas religiões que acreditam ser detentoras da verdade, mas são mais detentoras do verdadeiras.

Então você desde o berço passa a ser tratado como matéria, para seus pais você é algo importante, para o governo mais um pagador de impostos,para o mundo é mais um consumidor e para algumas religiões ... é melhor nem comentar.

Ou seja você vive materialmente, sufocam em você o espírito eterno que é, fazendo-o esquece-lo. Assim você deixa de buscar a verdade – Deus – porque até mesmo quando você tentou isso se decepcionou com lugares que valorizam mais a matéria do que deus, e lhe vendiam uma falsa verdade.
É por isso que existem tantos céticos, a maioria preguiçosos, porque não buscam pesquisar, estudar as coisas que lhe são ditas (preguiça de ler) deixam que outros venham interpretar a bíblia para eles.

Esse nosso sistema está condenado, ele é governado por forças trevosas. Nascemos num rio que segue para o despenhadeiro e caso você não aprenda a nadar para que possa ir para a margem segura, despencará também, será influenciado pela massa e terá o mesmo destino dela.

Você é um espírito e espíritos buscam a verdade, matéria busca matéria, (lei dos semelhantes).
Quem busca a verdade consegue tudo que seu espírito precisa aqui na Terra.
“Portanto, não os temais, pois nada há de encoberto, que não venha a ser revelado; nem oculto; que não venha a ser conhecido.” Mt 10 : 26

Todas as religiões possuem um pouco de verdade. Mas nem nossos pais, nem o governo e nem essas religiões conseguem nos passar a idéia de que somos espíritos eternos, parte de Deus.

Caso você busque uma religião, procure aquela que não ataque outras doutrinas e que também deixe você livre para sair quando bem entender. Pois aquela que pretende manter o fiel preso a ela, não está com a verdade, porque a verdade Liberta.

Como no mundo não existe religião que se encaixe perfeitamente as suas necessidades espirituais, mesmo assim existem aquelas que nos auxiliam muito nesse caminho. Caso você passe a seguir uma doutrina à que mais você se adapte, você não deve se declarar “sou isso ou aquilo” (espírita, evangélico, católico, etc.) porque assim você acaba deixando de lado um fator importante, o de que você é um espírito eterno e que já existia muito antes de qualquer uma dessas religiões.

Quem não percebe isso pode acabar usando a religião como muleta ( para justificar suas fraquezas e muitas vezes usam essas muletas para agredir o próximo, como que se estivessem alertando-os de seus defeitos). Ou se sábio, usa-las como uma escada (assim ele pode logo perceber se a escada é curta podendo substituí-la por uma mais comprida), veja que assim poderá alcançar os frutos que estão na copa das arvores.

Não importa qual seja a religião que você escolher, o importante é que ela te de suporte para seguir em frente na busca pela verdade.

Verdades que você ira encontrar com os grandes mestres de todos os tempos, Jesus, Hermes, Buda, etc. Mestres que nunca se declararam dessa ou daquela doutrina, pois eles eram conscientes de serem espíritos eternos, buscavam o conhecimento com a mesma humildade que viriam a transmiti-los.

Esse conhecimento dos mestres nós podemos encontrar hoje com muito mais facilidade do que eles encontraram em suas épocas. O próprio movimento espírita está cheio de livros que nos trazem muito conhecimento que se estudados com humildade e aplicados em sua vida se transformam em sabedoria, a verdadeira posse do espírito.

Leiam bastante, buscar conhecimento é o meio que você entrará em contato com o seu EU SOU. Nosso espírito nos intui para que encontremos o livro do qual precisamos.
Ouvi dizer uma certa vez, que você não escolhe o livro, e sim é o livro que te escolhe.
Ler tal livro só ajudará que você desperte tal conhecimento e sua sabedoria, e durante sua leitura você ira pensar varias vezes, lendo um tal trecho, - “pois era isso mesmo que eu pensava, nunca imaginei de forma tão clara!”.

Isso explica a intuição que já possuímos do conhecimento já adquirido em nossas vidas pregressas, ou até mesmo em vivencias durante o repouso do corpo físico (quando estas dormindo). É um claro sinal de sua presença EU SOU lhe indicando o caminho, assim como colocou este livro em sua mão ao qual você veio ter tal experiência.

Escolham sem pré-conceitos, um livro, busquem livros que ressaltam a vida espiritual, assim vocês reforçarão a verdade de espírito eterno que são, reforçando a própria Fé.
Onde você foca tua mente, ali está teu coração, ali você estará.

Seu ser deseja evoluir. Busque conhecimento com o seu poder da vontade.


”Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e achareis; batei, e abrir-se-vos-á” Mateus 7; 7


Marcio Js

Nenhum comentário: