terça-feira, 21 de outubro de 2008

AJUDA-ME A SER FELIZ!

Jesus amado,sei que vivo em um mundo de provas e expiações e onde a felicidade não é possível senão por breves momentos.

Na dificuldade do dia a dia,percebo o quanto eu me esforço para alcançá-la,lançando mão,para isso,de todos os recursos possíveis,de todas as armas,de todos os ardis,sempre em vão.

A felicidade,Senhor,chega aos pedaços,sem avisar e se vai inteira,sem adeus,sem se importar com o que eu faço para retê-la no coração!.

Nunca consigo alcançá-la,do modo como eu gostaria.

Por isso,peço-lhe,Jesus,me ajude a ser feliz conforme tua orientação e não conforme meus desejos. Mostre-me onde está a felicidade e dê-me forças para conquistá-la;diga-me o que devo fazer para ser feliz nesta vida e de que modo devo proceder para afastar o tédio,a tristeza e o desencanto que não deixam meu coração em paz!.

Apenas sei que não posso prosseguir assim,entre a luz e a sombra,sem sentir prazer maior no que faço,sem encantar-me com quase nada,sem sorrir,sem experimentar emoções maiores e melhores,sem ser eu mesmo em momento algum!.

Pressinto em mim,Jesus,que posso muito mais do que tenho feito; que sou capaz de amar infinitamente,de sorrir e contagiar,de ter e conquistar,de encantar e me encantar,de ser alguém capaz de amar e ser amado e só por isso,dar e receber felicidade.

Mas preciso de auxílio,de sua mão para o primeiro passo.

Ajuda-me a ser feliz,Senhor!

Abre-me o coração à simplicidade e à caridade;me faz dócil ao teu comando,que é sempre o meu melhor bem,e me ampara o entendimento ainda tão frágil.

Mostre-me onde está a felicidade real e desvia meus olhos do poder das fortunas,da tentação dos corpos,do vício das paixões,das artimanhas do consumismo,da ilusão do mundo!.

Ampara-me,Jesus amado,para que eu possa experimentar desde já,senão a felicidade que desejo,ao menos a paz e o contentamento que percebo inalteráveis naqueles que te seguem,e que assim o são porque aceitam a felicidade que Tu lhes dás!.

Assim seja

Nenhum comentário: