sexta-feira, 24 de outubro de 2008

CONDUTA MORAL

Um dos pilares fundamentais da umbanda é a conduta moral do médium e, quando se fala deste assunto é necessário que observe de fato o que é ter CONDUTA.

O que vemos no meio de nossa religião é uma grande massa de adeptos que levam a crer a mais absurda das máximas “Faça o que os meus guias dizem, mas não faça o que eu faço” Pois é, assim tem sido muitos dos dirigentes e lideres de grupos na umbanda!!!

Irmãos, não podemos continuar desta forma, sendo que o objetivo de nós encarnados é exatamente elevar o espírito e evoluir a moral e, a missão dos mentores é justamente nos encaminhar e orientar para este objetivo.

O médium em suma consciência, deve buscar sempre ser ao máximo o espelho de seus mentores, para que com isto seja feita a tal reforma intima.

Assim, as pessoas que se aproximam dos médiuns para serem ajudadas, também terão a quem se espelhar e poder fazer a sua reforma intima.

Vale lembrar que muitos problemas e aflições da terra ocorrem fatalmente por nossas falhas e defeitos íntimos e poucas vezes ou até raras vezes é por intermédio de macumbarias e feitiçarias.

Espantou-se? Pois espante-se mesmo, pense da seguinte maneira:

Jesus Disse: “Não faça com seu irmão o que não gostaria que fosse feito a ti”, esta lição é muito forte e retrata o que quero dizer.

Se você fala mal de um irmão,automaticamente você dá direito de que alguém fale mal de ti, então, se você deseja o mal a alguém, o mesmo poderá ser desejado a ti, e assim, uma corrente negativa e viciosa se forma.

De que adianta um mentor espiritual em terra orientar um irmão encarnado a deixar de beber álcool, porque esta substância causa dependência física e deturpa o perispirito, atraindo assim, kiumbas e espíritos zombeteiros a perturba-lhe, sendo que, o médium deste mentor é um tremendo “Pé de Cana”.

Contraditório não é???

Agora imagine como esta situação entra na mente deste irmão que foi orientado vendo esta cena. Bem é óbvio que o mesmo vai descrer e assim voltar ao vício.

É aí que o médium deve ter sua conduta moral de acordo com o mentor, claro que todos sem exceção, somos humanos, passivos de erros e tropeços, mas é necessário que nos oferecessem, e não venha com esta conversa de que o guia é o guia e você é você! Os dois devem andar de mãos dadas.

Se espelhem nos Caboclos que nos trazem a Virilidade e Determinação para os objetivos, nos Pretos Velhos que nos apresentam a Humildade e Paciência. Nas crianças que nos mostram a Inocência e o Desinteresse Material... e assim por diante.

Ah!!! Mas não vai se espelhar nos irmãos Exus, estes que em sua manifestação refletem o intimo defeituoso do médium.


“Não esqueçam, você médium é o espelho da Umbanda, depois não reclame”


Matéria Extraída do Jornal de Umbanda Sagrada

Nenhum comentário: