sexta-feira, 7 de novembro de 2008

AS DIFICULDADES

As dificuldades são mãos que nos ajudam, dependendo do modo como encaramos os obstáculos nos caminhos.

Pensando bem, a dor não surge de um aviso, e se bem compreendida, é uma companheira que nos defende.

A vida é uma flor que começa a desabrochar em quem começa a viver em paz, e o perfume somos nós que escolhemos com as nossas atitudes.

Bem-aventurados os que têm dificuldades em suas vidas e sabem vence-las tirando delas as mais nobres experiências; quem não se empenha, não aprende.

Fugir das dificuldades é fugir da felicidade.

Em planos espirituais mais elevados que o nosso, elas também existem, só que em outra dimensão de entendimento, porque a dor não age em um só plano, mas opera em muitos deles, com linguagem e conotações diferentes, porém, com a mesma missão de amparar e de alertar as criaturas de Deus nos campos que lhe são próprios.

Todos os problemas devem ser enfrentados por nós, porque eles passam, e nós avançamos sempre. Deus não se esquece dos Seus filhos em todas as diretrizes do entendimento.

Sem as dificuldades probatórias não há estímulos para melhorar e aperfeiçoar. Os seres humanos que as enfrentaram sem fugir do caminho da caridade, guiados pela consciência e extraindo lições da Dor, alcançam mais rápido os patamares da sabedoria, onde poderão colaborar com mais propriedade na obra do Criador.

As dificuldades geram o discernimento e conduzem à amizade pois todos temos alguma coisa a ser permutada e somente o coração nos servirá de canal para esse investimento, essa seiva de amor que circula nas vidas, para a grandeza de todos os valores.

As dificuldades levam às pessoas a procura do esclarecimento sobre a verdadeira maneira de viver e, com esses obstáculos, cresce a capacidade de entender o que buscam, acabando por descobrir o Cristo no seu próprio coração, onde Ele começa a ministrar conceitos elevados para o conhecimento da Paz ...

Procure ser útil em qualquer lugar, mesmo que esse lugar não lhe ofereça vantagens pessoais.

Procure transmitir alegria por onde passar, mesmo que esse trabalho não lhe compense de imediato; procure doar o melhor de ti aos que o cercam, mesmo que eles desconheçam esse gesto de amor. E, acima de tudo, não recue ante seus deveres divinos.

Ame!
E colha os incentivos das dificuldades, que o amor ficará mais nítido, na expansão da vida na eternidade.

LIVRO: Convites aos Corações
AUTOR: João Nunes Maia
DITADO PELO ESPÍRITO: Scheilla

Nenhum comentário: