sexta-feira, 7 de novembro de 2008

EQUILIBRIO ESPIRITUAL

Acolhendo as Ofensas

Estamos em busca de aprimoramento espiritual, por enquanto nossa meta é nos livrar-mos do ciclo de reencarnações.

Essa conquista será muito difícil se continuamos agindo como matéria e não espíritos.

Procure ver, escutar, sentir, tudo com o espírito. Abençoe, cubra de Luz tudo o que você vê, ouve, toca...

As Ofensas

aprenda a receber as ofensas com os ouvidos espiritual :

Se dizem algo como; “você usa droga, ta viajando, delirando etc.” a mensagem pode ser: “meu espírito está entorpecido, é inútil eu tentar entender-te”

Se dizem: “seu louco” na verdade o espírito preso naquele corpo disse algo como; “não lhe compreendo, ficaria louco caso eu tentasse, ou, minha loucura (maia) não permite”

Esse é um espírito ainda muito preso a ilusão da matéria (maia), ele teme o que é novo e desconhecido.

Espíritos acomodados, assim como um animal acuado, tendem a atacar coisas que não lhes são familiares, porque isso ameaça sua comodidade.
A situação ainda piora quando esse defende alguma filosofia, ideais ultrapassados ou obscuros, então o orgulho não lhes permite admitir o erro. Não tente lhes apontar este fato, porque não vão entender, e vão te atacar ainda mais. Não perca tempo com discussões.

Procure analisar tudo isso de uma forma humorada

É bobeira acatar as ofensas, a pessoa deve ter a frieza de acolher a ofensa sem se deixar dominar por sentimentos baixos; raiva, ódio, vingança, para que não se contamine.

A pessoa que se sente impelida a revidar a uma agressão, prova que ainda dá muita importância para opiniões alheias. Se você não tem aquele mal dentro de si, então pra que dar bola!
Seja mais tolerante, aproveite essas situações para eliminar o ego, não seja infantil.

Jesus ouviu muitos insultos, seu espírito não acatou nenhum.

Se você sabe que não possui aquele mal (o citado na ofensa) dentro de si, porque então dar credito ao que foi dito. O ignorante fala sem pensar ou por impulso, discutir é acatar o que foi dito, é quando a ‘carapuça serve’. Então você descobre ai o que precisa ser trabalhado dentro de ti.

Quando uma pessoa se empenha na busca espiritual, muito maus podem surgir para serem queimados, seja firme e quando olhar para traz, verá que percorreu uma distancia enorme onde os insultos de antanho não mais lhe afetarão.

Ao passear por um jardim e ser picado por um espinho de uma roseira, o erro é teu, nada adianta arranca-la ou pisoteá-la.

Aja como um espírito que é o que você é.
Ao receber uma ofensa, não se rebaixe para discutir como matéria.

___________________

“Se um cachorro lhe morder, o que você faz? Abaixa e o morde também?
Claro que não, você deve sim manter sua postura hominal”

___________________

“Eu, porém, vos digo: não resistais ao perverso; mas, a qualquer que te ferir na face direita, volta-lhe também a outra;”
- Mateus 5:39
___________________

Imagine uma nave espacial pousando no meio de algumas pessoas, desce um ser e as pessoas começam a gesticular e gritar; “ criatura horrorosa, monstro,etc.” tacam pedras e tudo mais.
O ser não compreendendo a língua desses seres, apenas os interpreta como hostis.
Se esse ser não for também hostil, ele percebe seu erro e vai embora.

Quem era as criaturas horrorosas, os monstros?
___________________


“Raça de víboras! como podeis vós falar coisas boas, sendo maus? pois do que há em abundância no coração, disso fala a boca”
- Mateus 12:34,


Feche seu coração para o que é imperfeito, ao revidar uma ofensa ou agressão, discutindo, brigando, você abre seu coração interagindo com o imperfeito, e essas coisas vão sair e entrar nele, sintonizando-o com o agressor que a esse ponto já pode ser você mesmo.

Se teu coração não é puro, não é assim, colocando essas impurezas pra fora que você vai se ver livre delas, isso alimentará teu ego apenas, o que sufocará ainda mais teu espírito.

Teu coração potencializa tudo que há dentro dele, e o que você alimenta.
Se ele não é puro, purifique-o acrescentando coisas boas (o que se consegue estudando e praticando espiritualismo)

Como um copo cheio de água suja, se você abre uma torneira encima dele, aos poucos a água que há nele irá se tornando limpa e cristalina. O que tem em seu coração é como a água do copo, ele ficará limpo de acordo com a água (estudos e pratica espirituais) que entra, quanto maior o fluxo dessa água, melhor.

E um dia você terá um coração tão puro e transparente como a água. Sendo transparente nada encobrirá a Luz que há nele permitindo que seus raios atinjam outros corações.


“ao encontrar ofensas, deve ter a vivacidade de enfrenta-las, sem ter raiva, para não perturbar a sua sabedoria mística. Nessa hora o seu coração deve ficar vazio para alcançar o despertar e isso é ter paciência em acolher a ofensa...”

- Buda Sakya Muni (o sutra do diamante)

Nenhum comentário: