quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

CABIDES OU ISCAS MEDIÚNICAS

Observação feita por Wagner Borges, que atribui a vários sintomas,é a transferencia de uma ou mais entidades desencarnadas da aura de outras pessoas ou de um ambiente para a aura de um ou mais mediuns.

Devemos lembrar que na Umbanda , há também todo um trabalho de desobsessão, mesmo que não passe nas raias do conhecimento do medium e do grupo mediunico.

Porém, em se tratando de Umbanda , creio que as causas podem ser outras e não apenas a observada por Wagner Borges.

O texto fala sobre o espírito ser ajudado através de nossas formas de pensamento e contato com nossa energia, e portanto , o que pensamos e nutrimos em dias antecedentes a reunião ser tão importante (claro , entre outras causas).

É sempre pedido que evitemos aborrecimentos, nutrir sentimentos negativos de raiva, rancor, ira, agressividade.

Que procuremos estar vibrando em sentimentos mais elevados, cuidar do resguardo energético , etc.

" quando são levadas a reunião, "penduradas" nos mediuns, as entidades podem se manifestar por estes mesmos mediuns, se tiverem psicofonia, ou podem ser retiradas de sua aura e transferidas para outros mediuns .
Podem ainda ser atendidas no astral "... ( o que mais acontece em se tratando de Umbanda )... " pelos dirigentes espirituais encarregados do trabalho, sem a menifestação direta no físico, aproveitando apenas o ambiente fluidico e vibratório da reunião.
A conexão com estas entidades pode acontecer tanto no dia da reunião , como vários dias antes dela, dependendo da disponibilidade e capacidade do medium, bem como a assistencia a ser dada . E pode causar vários sintomas desagradáveis"...

Nesse trecho a gente pode observar que este recurso de "cabides", não é feito de forma aleatória por nossos guias e nem com qualquer medium.

Mas somente com aqueles que passou por uma avaliação de capacidade e possibilidade de estar fazendo este "trabalho coajuvante" com seus guias ao auxílio a espíritos necessitados.

Um medium enfraquecido , desequilibrado energéticamente , e sem preparo fluidico , seria inviavel a este suporte, podendo piorar sua situação e até dos espíritos que se ligariam a ele.

Logo , minha conclusão é que nem tudo o que os médiuns podem sentir, principalmente os iniciante , é fruto de estar sendo " cabide mediunico".



Bom, tendo em vista tais explicações para o mau estar antes das sessões , não seria algo relativo a iniciantes apenas, ao contrário.

Muitos iniciantes não teriam ainda o amadurecimento e preparo fluidico para estar exercendo tal papel.

A sintonia Guia - Medium, dentro da Umbanda é longa, demorada e requer tempo de trabalho.
É sabido que as entidades "ocupam ' o campo fluidico do medium momentos antes de iniciar uma gira, aproximando-se do medium e já trabalhando seu campo energético.

(por isso é taõ importante o preparo antes de uma gira) e mediuns mais sensitivos podem sentir esta ação mais intesamente que os demais.

Nenhum comentário: