domingo, 25 de outubro de 2009

IDÉIAS ESPIRITUAIS

A todos vocês que querem trilhar ou trilham um caminho espiritual, seja qual for esse caminho, lembrem – se sempre: dedicação, firmeza, amor e compaixão em seus estudos e práticas.

O caminho espiritual nunca deve ser algo levado de forma leviana ou como uma “moda” passageira. Deve sim, ser compreendido como um estudo sério e reedificador, que pode alterar profundamente o curso de vossas encarnações.

Façam do estudo e da assistência espiritual uma reciclagem de vossas consciências, abrindo - a para padrões de pensamentos que antes não a acessavam.

Façam da espiritualidade vossa no dia – dia uma verdadeira reciclagem energética - sentimental em vossas almas e valores íntimos.

Brilhem, filhos do Pai! A luz da alma é algo que pode ofuscar até mesmo incontáveis Sóis, afinal esse brilho, é o brilho da centelha divina que anima todos vocês.

Ascendam – na! Façam na brilhar, iluminando os vossos destinos e os destinos de vossos semelhantes...

Não pensem que a mediunidade é um fim em si mesmo, ou que vocês são especiais por seus dons mediúnicos. Mediunidade é uma capacidade conquistada pelo vosso espírito, mas isso nada significa! O importante é a utilidade que você dá a ela! Existe um monte de médium por aí que nada fazem pelo mundo, e o pior, são escravos encarnados, e verdadeiros bonecos nas mãos de desencarnados que tem suas consciências dormentes nas trevas escuras e sombrias do ódio.

Vigiem – se sempre! Vocês têm todas as oportunidades de que precisam! Não errem! Mediunidade é importante quanto ela ajuda – te a melhorar e também te propicia meios de auxílio e assistência, seja a espíritos encarnados e desencarnados. Sintonia é tudo quando falamos de mediunidade! Prestem atenção nisso!

Dêem importância também para vossas capacidades anímicas! Não esperem os guias para tudo, não dependam sempre deles! Vocês são capazes, existe, como dito linhas acima, um Sol a brilhar nos refúgios internos de vossos corações. Despertem os potenciais latentes que existem em todos vocês. As faculdades e manifestações anímicas da consciência andam junto com as faculdades mediúnicas, e uma depende da outra para o sucesso da prática.

Animismo e mediunismo devem andar sempre de mãos juntas, escoradas pelo conhecimento, razão e discernimento, brilhando e trabalhando pelo amor e pela compaixão.

Por último, não caiam nas bobagens que muitos pseudo-espiritualistas ou religiosos caem! Não comecem a erigir barreiras, muros e templos em volta de vossos ídolos e principalmente em volta de vossa mente, isolando – se dentro de uma doutrina, religião, ordem, etc.

Abram a mente e o coração, estudem de tudo, pratiquem aquilo que ressoar dentro de vosso íntimo.

Pensem bem:

Deus é UM só! Muitos são Seus nomes, mas Ele É UM SÓ!

As divindades também têm muitos nomes, mas são sempre as mesmas, sempre amando e amparando seus filhos queridos, a humanidade...

Os avatares, as encarnações divinas, também têm muitos nomes e acontecem em meio a muitas doutrinas, mas em verdade todos eles são apenas canais, ou grandes médiuns, manifestadores do Amor Crístico, da Serenidade Búdhica, da Alegria Kríshinica, ou seja, todos são portadores da Luz do UM...

Pensem bem:

Para que emparedá – los dentro de um templo de pedra? Pra que emparedá – los dentro de uma doutrina, de um livro “sagrado”, de um pensamento dogmático?

Pensem bem! Para que enquadrar seu coração e seus pensamentos, livres como o vento, em alguma adoração cega, algum fanatismo ou preconceito religioso? Qual parede pode prender a luz e o amor?

A sabedoria universal aconselha a todos: Estejam de mente e coração sempre abertos! Trabalhe com a espiritualidade sempre de forma livre...

Afinal de contas todos são manifestações do UM...

Pois se Ele é UM, apenas UM existe, não é mesmo?

Paz, Axé e Luz!

Erasmo – recebido por Fernando Sepe

Nenhum comentário: