sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

VERDADE ESPIRITUAL

O caminho espiritual traça suas verdades de forma sublimemente distorcida para o entendimento humano, portanto, nem sempre a compreensão poderá se sobrepor à fé.

As verdades espirituais são baseadas nas leis que regem o universo a partir da natureza e do ser-humano, e para a natureza e o ser-humano. A expressão "Deus está em todas as coisas" é a síntese deste processo físico/espiritual.

Em outras palavras, o entendimento espiritual passa antes da compreensão pela fé, não é possível compreender sem crer, mas é absolutamente plausível acreditar sem entender, e é isso que torna um espírito encarnado diferente ou mais evoluído que outro.

A grandeza da verdade espiritual não está em compreendê-la, mas simplesmente em apreendê-la, em senti-la e permitir que ela possa vir de dentro para fora e nunca de fora para dentro; Ter em mente que a grande virtude da espiritualidade é libertar e não aprisionar em conceitos criados e difundidos de modo errado. Nenhum conceito, por mais espiritualizado que seja, será correto, se não for verdadeiro na sensação interior, na verdade individual de cada um.
A fé existe para ser utilizada como um "artifício" da evolução espiritual, é preciso muito mais coragem para aceitar do que para negar, porém não há verdade que resista a intimidade dos pensamentos não revelados e ao lado oculto ou obscuro de cada ser-humano.

As verdades espirituais são e hão de ser, sempre, para quem pode crer sem entender, sabendo que o grande segredo do mundo que não se vê é a sensação de um Deus que existe no conceito interno espiritual de cada um.

A espiritualidade do mundo está dentro de cada um, espiritualizar o mundo é apenas uma questão de resgatar a si próprio como um ser espiritualizado que apenas vive dentro de uma matéria de massa humana.

A comunhão com o que é divino, parte antes de tudo, do Eu único que existe no interior das mentes e das almas.

A fé real, é o único artifício humano capaz de transpor e modificar a matéria, portanto a fé (e não a compreensão) é o único termômetro da evolução e a única vitrine da verdade espiritual do universo.


Ditado pelo Caboclo das 7 Encruzilhadas
Recebido por: Adriana Berlinski

Um comentário:

Unknown disse...

Oi como consigo o livro a flor do apocalipse da adriana...desde ja agradeco