segunda-feira, 17 de maio de 2010

QUE TIPO DE MUSICA VOCÊ ANDA OUVINDO ???

Sem sombra de dúvidas a música é uns dos meios que mais afeta ou mexe com as emoções humanas, e que sempre nos acompanha. Quem não gosta de uma boa música?

Podemos entender por música, sons externos que formam uma melodia, e isso existe desde os homens das cavernas, dos índios com seus batuques, etc.

Tomando como base o inicio da música de tribos indígenas, vemos que a música era usada para extasiar o espírito, para alegrar, para contactar os deuses, enfim como tudo em sua essência nasce para impulsionar o espírito humano.

Cada som possui uma vibração particular e emite uma cor assim como mexe mais com um certo chakra, sete notas, sete cores, chakras.

Dó - vermelho
Ré - laranja
Mi - amarelo
Fá - verde
Sol - azul
Lá - violeta
Si - rosa

já ouviram falar de musicoterapia. Quero falar que ela não se aplica apenas em consultórios de medicina alternativa, ela é constante, em cada som que você escuta, cada sentimento que ele desencadeia.

A intenção deste texto é dar um alerta para que a pessoa passe a observar com mais cuidado as musicas que anda escutando.
Gosto musical é algo muito particular e por este motivo a música fica sendo como um mantram muito forte para a pessoa que está a ouvir, isso quando ela simpatiza com a música, caso contrário, quando escuta involuntariamente um som apático, procure não se incomodar, não dando demasiada atenção.

Sabendo que a mente cria, e quando está envolvida com emoções cria mais ainda, faço o alerta especial para quem gosta de musicas melancólicas, musicas com letras de duplo sentido, libidinosas, sensuais, ritmos frenéticos, etc.
A música deve ser usada para elevar, alegrar o espírito e não exaltar o lado material com suas fraquezas levando a conspurcação do ser.

Antigamente, não tão antigamente assim se falava que tal cantor ou grupo fez pacto com o diabo para compor suas musicas, então o diabo imprimia suas mensagens dominadoras na música de forma subliminar ou não.

Hoje o diabo deve estar muito feliz, pois nem é preciso fazer pacto, os grupos de hoje já passam suas mensagens de baixo astral por pura e espontânea vontade, de modo muito claro de forma mais criativa que deixa o pobre do diabo até com inveja.

As músicas melancólicas na qual o cantor chora suas perdas vêem de longa data cumprindo o papel de baixar a vibração do ouvinte que abre seu campo para atuação de espíritos inferiores, mas eles não notam, pois acostumaram estar sobre esse domínio.

Muitos até tem uma música certa para ouvir e chorar, relembrando tal ou qual situação. Não é preciso falar que isso é um erro, baixa a vibração do ser e de seu ambiente que acaba ficando pesado.

Temos hoje as festas have, de musicas eletrônicas e frenéticas onde o uso de drogas é comum. Na ânsia por liberdade espiritual os jovens incautos acabam procurando meios mais fáceis de sentir um extase espiritual através das drogas, pois nossas igrejas tão cheias de dogmas e fantasias não dão conta de orientar esses espíritos que já não aceitam tanta mentira. Sem quem os orientes acabam como presas fáceis.

Em tribos indígenas se fumavam o ‘cachimbo da paz’ e entravam em extase com os batuques dos tambores.
Hoje vemos estes jovens revelando um espírito primitivo com atitudes parecidas, só mudaram os meios que hoje são muito mais perigosos e dirigidos por forças sinistras. O jovem sacrifica sua alma por um extase espiritual falso e insignificante se prendendo ainda mais a este plano terrestre, trocando uma eternidade espiritual por alguns minutos de extase material.

Musica gospel não significa música elevada e muitas têm o papel contrario por serem manipulativas servindo como mais uma ferramenta para escravizar o espírito ignorante.

A música elevada tem o papel de harmonizar, ela limpa um ambiente carregado, afasta maus espíritos que não vibram de acordo com o som, eles vão embora assim como você também sai ou nem procura entrar em um ambiente onde está tocando aquela música de baixo calão.

New age, musicas clássicas, orquestras estão entre as mais elevadas.
Existem as musicas medianas que creio ser as musicas de boa melodia onde as letras procuram passar uma boa mensagem ou são apenas poéticas, enfim as que são artes.
E as negativas que creio não haver necessidade de citar quais são.

Músicas são verdadeiros mantrans direcionados a quem as escuta. As os negativos baixam sua freqüência e de seu ambiente, os mantrans positivos elevam.
Somos nós que escolhemos em que vibração desejamos estar.
“Orai e vigiai” o vigiai é constante.
Paz, Amor e melodia...

- Márcio JS

Nenhum comentário: