quarta-feira, 1 de setembro de 2010

COMO LIDAR COM AS ENERGIAS ESPIRITUAIS

Se você, do nada, começar a sentir enjoo, mal-estar, queda de pressão, sensação de desmaio ou dores pelo corpo pode ter se conectado a energias ruins.

Por estar tão focada nas atividades do dia a dia, a maioria das pessoas só tem olhos para o mundo material. Até certo ponto isso é natural, já que nascemos na Terra sem nos lembrar de que já vivemos outras vidas. É uma trégua e, em muitos casos, um alívio, como se a vida passasse uma esponja em nossas feridas para nos dar um novo sopro de coragem.

Nós somos espíritos eternos. Dentro do nosso inconsciente estão registradas todas as experiências de nossa trajetória. E elas influenciam nossas atitudes. As fobias, os medos, os projetos, as qualidades e os conhecimentos revelam as conquistas e as falhas de nosso desempenho através do tempo. Por isso, podemos considerar gênio aquele que durante várias encarnações estudou e dedicou-se a um determinado tema.

Além dessas influências, estamos mergulhados em um oceano de energias que interagem conosco, de acordo com a importância que lhe atribuímos. Quando se dá importância a um pensamento, você lhe dá uma forma que passa a fazer parte de sua aura e que influencia suas escolhas. Nas grandes cidades, por exemplo, há um enorme contingente de energia que sai das pessoas. Ela cria uma atmosfera cujo teor é a somatória da crença de todas as pessoas envolvidas.

Entre as muitas dimensões do Universo, existem aquelas em que vivem os espíritos que ainda precisam reencarnar na Terra. Lá, retomam as lembranças, analisam atitudes e recuperam energias para prosseguir na conquista do progresso espiritual. Estes seres conservam os afetos, se interessam pelo bem-estar dos que ficaram e se esforçam para ajudá-los da maneira que conseguem.

Quando podem, se engajam em grupos que prestam socorro aos encarnados. Trabalham para a melhoria do planeta e da sociedade, certos de que tudo o que fizerem irá beneficiá-los no futuro,quando tiverem de voltar a viver aqui. Quando alguém morre, recebe a ajuda de dedicados espíritos que os convidam a seguir com eles.

Entretanto, muitos deles, mais apegados às pessoas e aos bens que deixaram na Terra, se recusam a segui-los para interferir na vida dos que ficaram. Em situações assim, eles são deixados à própria sorte para que, ao perceber sua incapacidade para resolver os problemas, aceitem a ajuda que lhes foi oferecida. Esses espíritos vivem na crosta terrestre. Suas energias desequilibradas também atuam nesta já tão conturbada atmosfera, neste ambiente moldado pelas fôrmas dos pensamentos dos encarnados.

Em meio a todas essas energias é que nós vivemos. Com urgência, todos precisam saber controlar os pensamentos que nos ligam aos espíritos superiores que nos protegem. O emocional desequilibrado, a dramatização exagerada, a falta de conhecimento e a ausência de confiança na vida fazem com que escolhamos o pior lado e optemos por nos conectar às energias ruins que nos rodeiam.

Se você, do nada, começar a sentir enjoo, mal-estar, queda de pressão, sensação de desmaio ou dores pelo corpo pode ter se conectado a energias ruins. Caso decida procurar um médico, ele possivelmente terá dificuldade para achar a origem do mal e pode até fazer um diagnóstico errado. Nesta hora, você pode rezar e pedir ajuda espiritual.

Se não conseguir, procure um centro espírita e faça sua renovação energética. Pode ser que encontre dificuldades para chegar lá, pois, no primeiro momento, seu mal-star poderá até se intensificar. No entanto, se ficar firme e persistir, tudo desaparecerá como em um passe de mágica e você voltará ao normal. Jogar fora o negativismo e se manter no bem, é indispensável para manter o equilíbrio.

por: Zíbia Gaspareto

Nenhum comentário: