quarta-feira, 1 de setembro de 2010

TRABALHO ESPIRITUAL - VERDADES E MENTIRAS

“Quando uma pessoa faz um ‘trabalho’ espiritual para alguém – seja para conquistar um amor, para nunca se separar do amado ou por outro motivo – ele realmente surte efeito? Como ‘desfazê-lo’?”
Silva Duarte

Pode surtir efeito, sim, desde que a pessoa visada esteja num momento vulnerável. Porém, se for feito para uma pessoa segura, confiante, positiva e de bem com a vida, esse trabalho dificilmente terá algum resultado.

Se todas as “macumbas” que a maldade humana inventa funcionassem, ninguém viveria bem! A razão pela qual as pessoas buscam esses meios para conseguir o que desejam é o inconformismo com a realidade.

Elas sequer procuram entender por que a vida está negando o que desejam. Ao invés de se perguntarem o que a vida quer lhes ensinar, preferem forçar a barra, manipulando os acontecimentos e chegando a extremos, de conseqüências sempre desastrosas.

A vida é sábia e livre. Ninguém consegue manipulá-la. A sabedoria está em aceitar o que não se pode mudar e mudar o que depende apenas da vontade própria. Também é importante cultivar energias boas, que só são atraídas quando se está do lado do bem.

Se tudo vai mal e você teme que esteja sendo vítima de magia negra ou obsessão, procure um lugar que trabalhe só para o bem. Faça uma consulta espiritual, porque, muitas vezes, o emocional descontrolado atrai espíritos infelizes. Eles se valem dos pontos fracos da pessoa para dominá-la.

Nem sempre o que a pessoa julga que seja um trabalho de magia foi feito por alguém com a ajuda de espíritos. É também pelo emocional descontrolado que a pessoa se torna vulnerável aos “trabalhos” de magia.

Educar o espírito, dominando os pensamentos depressivos, os medos, a maledicência, a inveja e a confiança em Deus como provedor das benesses em sua vida, faz com que você se torne imune ao mal. E ainda sinta grande bem-estar.

Quem desenvolve a mediunidade também precisa educar o espírito, já que essa atitude tem tudo a ver com a personalidade desse tipo de pessoa.

Vale lembrar que a lei da atração funciona sempre. O bem atrai o bem, o mal atrai o mal. Parece simples, mas não é: muitos pensam que estão agindo bem, mas estão prejudicando as pessoas com suas atitudes. Para entender melhor essas ações é bom observar os resultados de suas atitudes. Não se esqueça: o verdadeiro bem nunca poderá trazer um mau resultado.

Se acha que seu emocional está descontrolado, faça assim: recolha-se, entre em seu coração e preste atenção aos seus pensamentos habituais. Caso necessite, anote todos eles em um papel, leia várias vezes e, então, rasgue-o. Finalmente, declare que não deseja mais cultivar esses pensamentos.

Pode ser que você tenha dificuldade para fazer tudo isso num primeiro momento. Nesse caso, livre-se dos pensamentos ruins (eles retornam de tempos em tempos para serem jogados fora) e procure não lhes dar importância. Chegará o dia em que não os terá mais! Caso opte em procurar ajuda num centro espírita, você pode encontrar alívio, mas, se não cuidar do emocional, eliminando a causa real dos problemas, ele será temporário. Depois de algum tempo, tudo pode voltar e… pior.

Que tal começar desde já a investir na educação interior, eliminando crenças aprendidas e que não são verdadeiras? Você foi criada à semelhança divina e dentro de seu espírito brilha a luz eterna. Ao lembrar-se disso, você colocará sua força ao seu lado, se sentirá protegida, forte e livre para conquistar a felicidade que é sua por direito.

Zibia Gasparetto

Nenhum comentário: