domingo, 20 de fevereiro de 2011

FAZER O BEM SEMPRE

“A idéia do bem é sempre mais forte do que a do mal. É esta uma das grandes leis da natureza.

A pedra angular do encanto ou influência mental, que uma pessoa pode exercer sôbre as outras, está precisamente nesta idéia expressa pelas seguintes palavras:
“desejo ajudar-te por qualquer maneira que possa para te ir formando, desejo ajudar-te para que possas melhorar a tua saúde e os teus negócios particulares e alcances o lugar que realmente te pertence ou a posição em que teus talentos possam brilhar mais.

Nutrindo bons sentimentos em relação aos nossos semelhantes, atraímos uma parte das poderosas fôrças ocultas do mundo invisível e isso é suficiente para nos livrar dos ataques de nossos inimigos.

Daí o ensinamento de Jesus Cristo: faze o bem àqueles que te odeiam.

A prática do bem atrai elementos invisíveis de poder e de fôrça construtiva, enquanto fazer o mal sòmente pode desencadear elementos de destruição, que se voltarão contra nós.

O homem bom é uma fonte de saúde e alegria, desarmando os maus espíritos, os perversos e invejosos.

Há uma grande correlação entre o corpo e a mente. A mente impura estraga o sangue e o sangue impuro gera doenças. Assim também, o bom êxito de nossas iniciativas depende da natureza dos nossos pensamentos.

O verdadeiro umbandista procura sempre fazer o bem. O “choque de retôrno” é uma realidade.

Um umbandista, por exemplo, pede um favor a Exu. Ora, Exu é o agente mágico universal, o intermediário entre os orixás e os homens. Tanto faz o bem como o mal.

Porque Exu não carrega a culpa dos maus... Se pedimos o bem, êle nos atenderá e isso servirá para o nosso espírito. Mas se pedirmos que faça o mal a um nosso inimigo, Exu nos atenderá mas a responsabilidade pelo malefício não será de Exu, porém nossa.

É necessário pois, o máximo cuidado nos pedidos que façamos a Exu. Uma vitória de momento pode nos custar muito, com o decorrer do tempo. Os ventos voam, a águacorre...

Muita coisa que acontece neste mundo tem sua explicação no princípio do choque de retôrno.

Vemos um homem atingir o ponto máximo de sua carreira e de repente, sem
motivo aparente, cair das alturas a que subiu.
No íntimo de sua consciência, êle sabe muito bem o que está pagando.

A lenda de Pedro Cem (cem milhões) é expressiva. O pobre coitado andava pelas ruas, lamentando-se:
“Uma esmola para Pedro Cem, que já teve, hoje não tem”.

Os latinos diziam:
“Sic transit gloria mundi”: Assim passa a glória do mundo.

do livro:As mirongas de Umbanda

Nenhum comentário: