terça-feira, 24 de julho de 2012

MUDANÇA, A CHAVE QUE ABRE PORTAS

Mudança é a chave que lhe abrirá todas as portas, mudará seu coração e sua mente. Saiba simplesmente que cada mudança é para o bem do todo, sejam elas mudanças pessoais, mudanças no país ou no mundo.

"Como é importante adotar a atitude certa na hora de doar. Doe sem alarde, com segurança e, acima de tudo, com amor e alegria. Tudo que é dado de má vontade carrega más vibrações e não resulta em nada de bom. Certifique-se que tudo que você faz seja feito com amor, mesmo que você não entenda bem porque está fazendo. A tarefa mais simples pode redundar em resultados surpreendentes e maravilhosos se for feita com amor. Portanto, deixe o amor fluir livremente em tudo que faz. Perceba que o que você está fazendo é necessário e que nenhum serviço é pequeno ou insignificante. Quando todas as almas doam o melhor de si, o peso das responsabilidades não é assumido só por uns poucos. A carga compartilhada se torna mais leve para todos, ao ponto de se transformar em verdadeira alegria e prazer. Policie suas atitudes e contribua para a alegria e o bem estar do todo."

"Se as coisas não correram muito bem ontem, não se preocupe; já passou e você não pode fazer mais nada. Hoje já é outra história: o dia se abre à sua frente intocado e sem manchas, e depende de você fazer dele um dia maravilhoso. Como é que você começa cada dia? Lembre-se que ninguém tem nada com isso; depende apenas de você a maneira como seu dia vai se desenrolar. Tente começar seu dia com paz interior e contentamento, aquietando-se e deixando esta paz o preencher e o envolver. Não se apresse a começar o dia despreparado e sem harmonia ou você carregará esse estado de espírito pelo dia afora e isso afetará não somente o seu dia, mas também as almas com as quais você entrar em contato. Depende de você escolher como o seu dia vai ser. Por que não escolher já?"

"Mudança é a chave que lhe abrirá todas as portas, mudará seu coração e sua mente. Quando sua segurança está em Mim, você não tem medo das mudanças, por mais drásticas que elas pareçam. Saiba simplesmente que cada mudança é para o bem do todo, sejam elas mudanças pessoais, mudanças no país ou no mundo. Aceite que elas são necessárias e as acompanhe. Siga em frente e para o alto quando Eu lhe disser que o melhor ainda está por vir. Você achará o novo muito mais interessante do que o velho à medida que você se incorporar a ele sem resistência. Por que tornar as coisas mais difíceis para si mesmo? Nada fica na Minha mão. A bola já começou a rolar: o novo dia está aqui e você só será parte dele se o aceitar e fluir com ele; do contrário, você será deixado para trás."

"Como é que você espera crescer sem ser esticado, sem ser testado? Onde é que você coloca sua fá e sua segurança? De que fonte você se abastece de força e poder? Você está tentando viver sua vida confiando na sua própria força e energia para conseguir isso? Se este é o caso, você não aguentará por muito tempo as pressões e tensões à sua volta. Mas quando você colocar tudo em Minhas mãos e Me permitir guiá-lo e dirigi-lo, você conseguirá tudo, porque para Mim tudo é possível. Você sente que o fardo que carrega é pesado demais e que a tarefa está além de suas forças? Por que não colocar sobre Mim suas cargas e preocupações e Me deixar pilotá-lo através das águas turbulentas? Eu o levarei para águas calmas e o livrarei de todas as pressões quando você tiver fé e confiar totalmente em Mim."

ps.: Texto extraído do livro:"Abrindo Portas Interiores", autor: Eileen Caddy; Ed. Triom.

Os Sete Princípios Básicos do Conhecimento..."A Tábua de Esmeralda"

Os sete princípios são:

1 - do Mentalismo:
a mente é tudo. O Universo é mental. Por sobre tudo aquilo que conhecemos há o plano de um Espírito Maior que não podemos conhecer. Ele é a lei. O Todo-Poderoso está em tudo!

2 - da Correspondência:
como é em cima, é embaixo; como é embaixo, é em cima. Tudo se corresponde. As mesmas leis que atuam sobre o homem atuam sobre uma lagarta ou uma estrela. Assim como os astros se deslocam no céu, seguindo um princípio inteligente, assim é com nossas vidas; devemos interagir em relação ao universo que nos cerca com sabedoria; então, cumpriremos o plano divino.

3 - da Vibração:
nada descansa, tudo se move. Nada desaparece, tudo se transforma. Há vida em tudo, pois tudo possui energia!

4 - da Polaridade:
tudo é dual. Tudo tem dois pólos. Os opostos são idênticos, da mesma natureza, porém em diferentes graus. Os extremos se tocam.

5 - do Ritmo:
tudo flui, fora e dentro. Tudo tem suas subidas e descidas. O sábio deve saber comandar os ciclos vitais, seguindo o seu fluxo, nunca violentando-os! Ele sabe que tudo possui sua época e que a balança oscila de acordo com o peso específico de cada ação. O sábio deve ser puro equilíbrio!

6 - da Causa e Efeito:
qualquer causa tem seu efeito. Qualquer efeito tem sua causa. Tudo acontece de acordo com a Lei. Nada escapa dela. A cada ação devemos antever a sua reação. Assim, seremos sábios em nossas decisões e promoveremos a paz e a felicidade entre os homens!

7 - do Gênero:
tudo tem seu princípio masculino e seu princípio feminino. O gênero se manifesta em todos os níveis da existência. Todo o espírito é co-criador. Algumas vezes somos pai, outras mãe, logo o potencial criador está dentro de cada um!

ps.: Escrito por "Hermes, o Trimegisto, o Três Vezes Grande"(sábio que se tornou deus aos olhos do povo egípcio. Ele era Toth, o deus da sabedoria, da medicina e da magia, cultuado em Jemenu (atual Hermópolis), o verdadeiro pai da medicina.

Texto extraído do livro "AKHENATON - A Revolução Espiritual do Antigo Egito". (Editora do Conhecimento)

"Aceitemos as mudanças que estão por vir, sem nada temermos,
só assim viveremos o céu em nós"

postado por Silvio Salzedas no grupo Espiritismo & Umbanda na Apometria

Nenhum comentário: